História da Transporte Excelsior

slider imageslider imageslider image
Sr. João Loureiro
Tradição brasileira
Sr. Sérgio Loureiro, Presidente - filho do Sr. João Loureiro

NOSSA JORNADA

A história da Transporte Excelsior está diretamente associada ao processo de industrialização do Brasil, iniciado em 1941, com o nascimento da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ). Criada para prestar serviços para a nova empresa, a Transporte Excelsior é, até hoje, uma das principais prestadoras da CSN.

Na década de 1970, acompanhando a aceleração do crescimento do Brasil, o setor de transportes se tornou o principal responsável pela circulação de produtos e mercadorias do país. Ao chegar nos anos 90 a empresa expande a sua carteira de clientes, conquistando 10 filiais entre as regiões Sudeste, Sul e Nordeste do país.

  • 1940 Início da Transporte Excelsior juntamente com a CSN

    Na década de 1940, foi criada a Transporte Excelsior, com objetivo de prestar serviços para a recém-criada Companhia Siderúrgica Nacional. Uma empresa que cresceu ao longo do tempo e logo se destacaria como uma das principais prestadoras de serviço da CSN, posição que conserva até os dias atuais.

  • 1955 Desbrava as rodovias do Brasil

    A empresa que começou na década anterior com apenas dois caminhões crescia a cada ano pela qualidade do serviço prestado e pelo reconhecimento ampliava sua carteira de serviços, transportando produtos por diversos estados brasileiros.

  • 1970 Referência no transporte do Brasil

    Considerada uma das maiores e mais eficientes transportadoras do Brasil, especializada sobretudo no transporte de produtos siderúrgicos, a Transporte Excelsior conquista definitivamente o reconhecimento no setor de logística e transporte.

  • 1990 Abre mais de 10 filiais pelo país

    Na década de 1990, a Transporte Excelsior inaugura mais de 10 filiais pelo país, consolidando-se cada vez mais em âmbito nacional, fidelizando importantes clientes.

  • 2017 Investimentos para um novo momento...

    O sucesso de uma empresa como a Transporte Excelsior é aliar tradição e inovação. Por isso, para os próximos anos, a empresa está desenvolvendo novos projetos para continuar atendendo com fidelidade os clientes e oferecendo tecnologias inovadoras.